segunda-feira, 31 de março de 2008

Olá Elsa. Não estava a pensar EDITAR hoje!

Estou a ser puxada para todos os lados! O que é muito bom para mim, pois, ganha o AMBIENTE.
Afinal, eu não penso apenas AMARELO!

Também vamos ter na nossa Escola Acções de Sensibilização para a reciclagem do vidro.
A Empresa Barbosa e Almeida vem à Escola Gomes Teixeira no próximo dia 11 de ABRIL.
Muito agradecemos à Drª Rita Domingues o seu contributo para esta acção de sensibilização.

A leitura e os sites que a seguir vos disponibilizo são resultado da pesquisa /colaboração da nossa colega e amiga Elsa Neves.

Ora vejam:
"Tecnicamente, a reciclagem começa com a recolha dos resíduos. Mas, na prática, o sucesso da recolha depende da adesão dos cidadãos à separação doméstica. De nada vale uma Autarquia instalar ecopontos e ecocentros se os seus munícipes não aderirem à recolha selectiva. Assim, os cidadãos consumidores devem procurar separar convenientemente os seus resíduos - cumprindo com as regras de separação divulgadas - e depositá-los nos equipamentos apropriados disponibilizados pelas Autarquias, afim de cumprir com as Especificações Técnicas em vigor que permitem que os resíduos possam, posteriormente, ser reciclados pela indústria recicladora." Extraído de http://www.recipac.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=68&Itemid=102

Mais um http://www.afcal.pt/clube/REC.php

Mais outrohttp://www.co.it.pt/~emanuel/reciclar/ Eu fiz aqui uma leitura atenta. Quanto um cidadão consegue fazer de bom pelo AMBIENTE! Parabéns. Eu também procedo do mesmo modo. Somos responsáveis.

Mas eu sinto-me muito infeliz (nesta actividade) porque apesar de ser o 1º dia de aulas do 3º período, constatei que os alunos da minha Escolinha ainda não se mentalizaram de que é importante cumprir regras sociais, que são do interesse de todos, e continuam a não separar na Escola, os materiais que podem ser reciclados! Se não estão para este trabalho na Escola, então tenho a liberdade de pensar e escrever, que também em casa, não há interesse em fazer a separação dos plásticos, tetrapak e latas.
Tanto que nós temos insistido!
Estaremos a falar para os peixinhos?

Sem comentários:

 
Site Meter