quarta-feira, 16 de abril de 2008

O que eu posso fazer pelo Ambiente é muito pouco! Mas juntamente com o pouco que tu podes fazer também, será mais um pouco!

"Nota: A escolha alternativa da incineração à deposição em aterro é bastante polémica face aos gases tóxicos libertados, nomeadamente pela queima de plásticos, com a produção de dioxinas (compostos cancerígenos), sendo por isso incentivada a política dos 3 R´s. "
Extraído do site:
http://www.confagri.pt/Ambiente/AreasTematicas/Residuos/Documentos/documentoresiduosecoponto.htm
Quando tiveres um pouco de tempo livre, lê-o.
Este contributo na edição de hoje, foi dado pela amiga Elsa Neves. Eu agradeço, em nome do AMBIENTE.
Fico à espera do teu contributo também. Não hesites! Envia para mim.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá mais uma vez! alguns dos temas que tenho visto e consultado dão-me muito em que pensar! Esclareçam-me por favor! No site: www.confagri.pt/Ambiente/AreasTematicas/Residuos/Documentos/documentoresiduosecoponto.htm pude ver a tabela onde descriminam o que se pode ou não depositar. especificamente no ecoponto azul diz que não devemos depositar pacotes de leite e de sumo. a minha dúvida reside no facto de os próprios pacotes nos indicarem o ecoponto em que os devemos colocar. o que fazer então?

Muito obrigada e até à próxima!
Helena Botelho

Pensar Amarelo - Fátima Barbosa disse...

Informa-se que todas as embalagens tetrapak de leite, sumos ou vinho vão passar a trazer impresso "colocar no contentor AMARELO".

Quando alguém deita no contentor Azul (de jornais, revistas, cartão e papel limpos) embalagens tetrapak que ainda possam conter algum líquido, todo o material desse contentor ficará impróprio para a reciclagem, sendo enviado para a incineração!
Se essas embalagens, com algum líquido, forem colocadas no contentor Amarelo, não cria tantos problemas!

A atitude cívica deve ser: escorrer bem as embalagens, espalmar e colocar no contentor AMARELO.

 
Site Meter